Dia 2 de Abril...


"O dia 2 de Abril marca a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil. Mas, neste ano, decorre também uma outra celebração especial, a que marca o bicentenário do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
Portugal foi eleito pela Fundação Hans Christian Andersen como prioritário nas comemorações, em memória dos três meses que o escritor residiu em Lisboa no ano de 1866.
A fadista Mariza foi escolhida pela Dinamarca como representante diplomática em Lisboa, de forma a contribuir para a divulgação da obra do autor de histórias e contos infantis.
No âmbito desta iniciativa, a Fundação patrocinou a publicação pela Gailivro do conjunto das suas obras. Trata-se de uma edição especial, traduzida directamente do dinamarquês que recupera fielmente os originais dinamarqueses, resgata o notável autor do jardim infantil e coloca-o firmemente no panteão literário. "
Mas o dia 2 de Abril é também um dia muito importante. é o dia em que o meu querido sobrinho Pedro faz anos. Sobrinhito já fazes 9 anos. Como cresceste depressa!!!
Ainda me lembro de ti, pequeníssimo, magrinho (se bem que agora não é nem mti gordo nem mto grande), espevitado, e sobretudo lindo.
Hoje em dia és cheio de vida, super simpático, amoroso, alegre, enérgico... enfim, não páras.
Que este dia, amorzinho, se repita durante muitos e longos anos, cheios de amor, carinho, alegria e paz.
Com muita pena minha não posso estar contigo hoje, mas quarta-feira, matarei todas as saudades e te darei muitos, mas muitos beijinhos de parabéns!!!!
Bejos grandes.

Comentários

Cravo a Canela disse…
Eu também me lembro dele pequenito, morenaço, sempre a querer amanhar com as suas ferramentas! Leva lá mais alguns abraços e beijos da minha parte!
Pois é. Houve uma altura em que todos pensámos que o puto seria mesmo ladrão. Agora, mais velho, mais loirito e cada vez mais engraçado, só quer saber de playstation e futebol. Enfim é rapaz!!! Graças a Deus que é do Sporting! Ferrenho!!!! ( ou não fosse ele filho da Zélia!!! lol)
Rogério Charraz disse…
Xii, ok admito, vi Pedro e li João! Tou todo queimadito...
Bom o xicoração segue na mesma, mas tou a ver que é uma família de sofredores... :P
Beijos a todos!
Deixa primo, tás perdoado.
DE qualquer maneira, estão tao diferentes que já não os conhecias.
Em relação à familia de sofredores, não me parece que seja assim, embora tenhas que tirar desse conjunto os meus pais que sempre preferiram clubes de terceira (entenda-se).
Bejos
Hasta
Cravo a Canela disse…
Uma questão de sabedoria, prima...

Mensagens populares