sexta-feira, outubro 02, 2009

Os Coristas - Les Choristes


"O filme Os Coristas realizado por Christophe Barratier, passa-se no ano de 1949, Clément Mathieu ( Gérard Jugnot), um professor de música desempregado, aceita trabalho como supervisor num colégio interno para reeducação de menores. Apesar da sua boa vontade, o sistema repressivo aplicado por Rachin (François Berleand), o actual director, impossibilita mathieu de exercer a sau autoridade sobre os alunos mais problemáticos. A sua missão de ensinar parece condenada ao fracasso, mas ao familiarizar as crianças com a magia do canto, Mathieu vai transformar para sempre suas vidas...
Os Coristas tornou-se um verdadeiro sucesso de bilheteira, sendo um dos filmes franceses mais vistos nos últimos anos. O filme que encantou o mundo, foi ainda nomeado para os Óscares de melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Canção Original, deixe-se também contagiar pela música e pela magia de Os Coristas!"




Este filme foi-nos apresentado, a mim e às minhas colegas numa acção de formação bastante interessanate que tivemos esta semana em Beja.

Confesso que estava um pouco receosa de ver o filme, pois dado o nivel de ritmo da formação, tive um pouco de medo de me deixar dormir, porém fui surpreendida pela história do filme, que é muito, muito bom. Aconselho vivamente a todos os pais, professores, educadores e a todos aqueles que trabalham com crianças a ver com "olhos de ver" este filme. Uma verdadeira lição de vida!


Bejos

Até à próxima


Patricia

Sem comentários: